Ads Top

Academia do Oscar anuncia categoria para premiar “filme mais popular” e outras novidades; confira!

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou nesta quarta-feira (8) que a cerimônia do Oscar terá algumas novidades. Entre a mudança mais significativa, a premiação mais importante do cinema mundial anunciou a criação de uma nova categoria que vai consagrar o filme mais popular do ano.

O anúncio foi feito aos membros da Academia, sem maiores detalhes sobre quais filmes poderiam concorrer. De acordo com a revista The Hollywood Reporter, a ideia é atrair uma maior audiência à cerimônia, premiando os filmes mais populares do ano. Ao que tudo indica, produções de grande sucesso de bilheteria podem ter chance na disputa pela estatueta.

O perfil da Academia escreveu no Twitter: “Uma nova categoria está sendo projetada em torno de conquistas em filmes populares“.

Outra mudança anunciada foi na duração da cerimônia. Numa carta publicada no site oficial, a Academia afirmou que pretende fazer a melhor premiação num período de três horas. Com isso, alguns prêmios serão entregues durante os intervalos comerciais. Esses momentos serão editados e exibidos posteriormente durante a transmissão na TV.

Numa tentativa de “manter o Oscar e a Academia relevantes em um mundo em transformação“, a Academia também informou que a data da premiação em 2020 foi antecipada para 9 de fevereiro (antes, ela estava marcada para o dia 23 do mesmo mês). Já a cerimônia do ano que vem está mantida para 24 de fevereiro.

E aí, o que acharam das novidades?!

O post Academia do Oscar anuncia categoria para premiar “filme mais popular” e outras novidades; confira! apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.