Ads Top

Como reaplicar o protetor solar por cima da maquiagem?

Já disse um milhão de vezes aqui no blog sobre a importância de usar protetor solar todo o santo dia. Mas algo que talvez eu tenha deixado passar (ou tenha falado muito por cima) é que a gente precisa sim reaplicar o protetor ao longo do dia, pelo menos a cada 2 ou 3 horas.

Se você já sabia disso mas mesmo assim não tem esse hábito, aposto que a sua maior desculpa (além da preguiça, é claro) é não querer ter que ficar tirando e colocando a maquiagem várias vezes durante o dia.

Ok, te entendo. Nada mais chato do que essa gincana do tira-põe a maquiagem o dia inteiro. Mas e se eu te disser que existem algumas técnicas infalíveis pra reaplicar o protetor sem ter que tirar ou estragar a maquiagem? Antes de contar quais são, deixa eu fazer algumas considerações muito importantes:

  • Escolha bem a fórmula do seu protetor

Pra garantir o sucesso das reaplicações é preciso escolher um protetor que não interfira (ou interfira o menos possível) na sua maquiagem. Isso é importante porque se o seu protetor solar for daqueles que alteram a textura da sua base ou bb cream e que deixam a pele oleosa ao longo do dia, quando você for tentar reaplicá-lo por cima da maquiagem, vai tudo virar uma meleca só!

Eu já testei diversos protetores solares e pra mim nenhum é como o Anthelios Airlicium de La Roche Posay. Pra mim, ele é o único que não altera em nada a textura da minha base e que realmente ajuda no controle da oleosidade ao longo do dia. Ele é simplesmente maravilhoso – tanto por baixo quanto por cima da maquiagem!

como-reaplicar-protetor-sem-tirar-a-maquiagem-4 como-reaplicar-protetor-sem-tirar-a-maquiagem-5 como-reaplicar-protetor-sem-tirar-a-maquiagem-6

  •  Leve o protetor sempre com você

Um bom protetor solar sempre estará disponível em versões menores pra você levar por aí. Tenha sempre o seu protetor na bolsa ou gaveta do escritório de onde você trabalha pra lembrar de reaplicar ao longo do dia.

Uma dica que eu sempre dou é colocar o celular para despertar pelo menos 3x no dia: um as 11h, outro as 14h e último às 17h. E aqui vale lembrar: quanto menor o FPS do seu protetor, maior deve ser essa frequência!

Dito tudo isso, vamos ao passo-a-passo:

Como reaplicar o protetor por cima da maquiagem?

Digamos que você foi uma pessoa super responsável e passou seu protetor solar umas 8h da manhã, antes de fazer sua maquiagem. Lá para umas 11h da manhã é a hora de reaplicar pela primeira vez. E você vai fazer assim: pegar um pincel de topo reto (ou um duo fiber mais denso), colocar um pouquinho do protetor solar no dorso da mão e ir aplicando na pele levemente. Importante: Não arraste ou faça movimentos circulares! Aplique apenas dando batidinhas… assim você não tira a base, nem o blush nem nada!

como-reaplicar-protetor-sem-tirar-a-maquiagem-11como-reaplicar-protetor-sem-tirar-a-maquiagem-10

como-reaplicar-protetor-sem-tirar-a-maquiagem-12

O pincel que eu gosto de usar pra isso é o DF-02 da Macrilan

Outra coisa que funciona é usar uma esponja (tipo aquelas de base cushion) ao invés do pincel. Aí o mesmo esquema: dando batidinhas e não arrastando.

como-reaplicar-protetor-sem-tirar-a-maquiagem-8como-reaplicar-protetor-sem-tirar-a-maquiagem-7

Pra finalizar, vale um pózinho facial por cima.  (Aliás, a La Roche Posay também tem um incrível, o Effaclar BB Blur).

Bom, é isso! Sem segredo nenhum?! Agora ninguém mais tem desculpas pra não reaplicar o protetor ao longo do dia!

Vou deixar aqui o link de compra da Drogaria São Paulo pra quem também quiser experimentar o Anthelios Airlicium de La Roche-Posay. Clique aqui pra comprar.

O post Como reaplicar o protetor solar por cima da maquiagem? apareceu primeiro em E aí, Beleza?.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.