Ads Top

Para você que quer ter um jardim, conheça as plantas fáceis de cuidar

Sabemos que as plantas dão um toque todo especial a nossa casa, seja dentro de casa, num jardim externo ou varanda, ou mesmo na janela e vasos pela casa. Ter um pedaço da natureza dentro de casa é um privilégio hoje em dia.

As plantas normalmente exigem alguns cuidados para estarem sempre belas e nos presentear com suas flores, por isso vamos falar de algumas plantas fáceis de cuidar que qualquer pessoa pode se aventurar nesse mundo verde, mesmo não tendo o dedo verde.

Você pode iniciar o seu jardim com plantas que não exigem tanto cuidado, vamos dar algumas dicas para você ter um jardim ou plantas pela casa que vão dar um toque todo especial ao seu ambiente.

Veja abaixo algumas espécies de plantas fáceis de cuidar:
Resultado de imagem para orquídea wallpaper

1- Orquídea, uma planta clássica que é muito bela e pede poucos cuidados, é só regar uma vez por semana e usar um vaso de barro para drenar melhor a água, pede iluminação indireta e pode ser posicionada em qualquer lugar da casa.  Resultado de imagem para Palmeira Areca

2- Palmeira Areca, Uma planta com uma dimensão maior, muito usada em salas e quartos, pede rega uma vez por semana e deve receber luz solar direta.

Resultado de imagem para Bromélia
3- Bromélia, pode ser usada em ambientes externos ou internos, sua cor pode variar entre o verde, vermelho e amarelo e outras, muito resistente. Ao molhar a planta, o ideal é também molhar as folhas.

Resultado de imagem para Suculentas

4- Suculentas, São parentes dos cactos e muito práticos de cuidar, devem ser regados 1 vez na semana no verão e a cada 15 dias no inverno, podem ser expostos a luz solar, não exigem grandes cuidados.

5- Luca, uma espécie de Palmeira que apresenta folhas longas, gosta de bastante claridade e ventilação, sendo extremamente resistente.
Resultado de imagem para Lança-de-são Jorge

6- Lança-de-são Jorge, uma planta exuberante, adora ambientes internos a meia sombra, mas também pode estar sob a luz do Sol sem problemas, pede pouca água e se mantém bem sob o ar condicionado.

Resultado de imagem para Palmeira-leque

7- Palmeira-leque, gosta de luminosidade, ideal para estar perto de alguma janela, tem folhas grandes e plissadas, muito verdes. Protege-a de ventos forte e ar condicionado.

Resultado de imagem para Aspargos-pluma,

8- Aspargos-pluma, uma planta muito resistente ao Sol e chuva, não precisa podas e e exige pouca água.

Resultado de imagem para Hera flor

9- Hera, uma planta que cresce para baixo, ótima para balcões e perfeita para cobrir paredes, fazendo uma cortina verde, pode ser usada na parte interna ou externa da casa e suporta bem o frio.

Resultado de imagem para Hibisco

10- Hibisco, originário da Ásia e Hawai, onde é a flor nacional, você encontra com diversas cores, vermelha, amarela, rosa etc. Essa planta dar flor muito facilmente e adora o Sol.

Agora que você já sabe tudo sobre plantas, não tem mais desculpa e pode começar a se aventurar em construir um mundo verde dentro da sua casa.

Fontes,

5 plantas fáceis de cultivar mesmo para quem não tem o “dedo verde”: História. 20.07.2016. 2016. Disponível em: <http://www.greenme.com.br>. Acesso em: 31 jul. 2018.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.